Notas Expressas

Tivemos um enxugamento do nosso corpo de repórteres, mas estamos, aos poucos, retomando o ritmo de publicação de matérias.
(atualizado em 20 de outubro de 2007)


sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Demanda de espaço físico na FAC
Sob convite do professor David Renault, o reitor e o diretor do Ceplan fizeram uma visita à Faculdade
Texto e foto por Edson Jr.



Hoje pela manhã, Timothy Mulholland, reitor da Universidade de Brasília, junto com o arquiteto Alberto Faria, diretor do Centro de Planejamento Oscar Niemeyer, acompanharam os diretores da Faculdade de Comunicação (FAC) David Renault e Nélia Del Bianco por uma visita pelas áreas da FAC. O motivo era levar ao conhecimento da reitoria e também do Ceplan as necessidades da Faculdade no que diz respeito a espaço físico.

A obra requerida pela FAC inclui a apropriação da área hoje ocupada pelo Cespe (almoxarifado ao lado do Auditório) e construção do mezanino, que gerará o dobro de espaço para o segundo piso da Faculdade.

A reforma, defendida pelo diretor da FAC desde o início de sua gestão, deve exigir cerca de 60 dias para execução. Mas, antes disso, tem de se esperar a inclusão dessa verba no orçamento da União. Assim a época provável para concretização da obra é a partir de agosto do ano que vem. “Estou confiante, a FAC vai dar um salto significativo com essa reforma”, declarou o reitor.

Assim como toda grande conquista exige um sacrifício, a reforma da Faculdade deverá inviabilizar a utilização da área por um tempo. Para a obra do mezanino, por exemplo, terá que ser retirada toda a estrutura das salas do primeiro piso hoje existentes; por outro lado, Alberto Faria ressalta as vantagens além do ganho de espaço físico: "poderão ser mudadas as divisórias, luminárias e o cabeamento também", afirma o arquiteto.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pessoal tem também um blog interessante que fala do caso Timothy Mulholland, passem lá:

http://university-friend.blogspot.com/